20 de julho de 2010

Toquinho, o Dragão Maneta

Sinceramente,... as únicas miniaturas que usei em jogo eram para representar o campo de batalha.
Geralmente no meu grupo pegamos a montanha de coisas de quem tem e traz, fuçamos e entortamos tudo.
(Diz que tem um segredo pra desentortar com àgua quente.)

A gente então escolhe as mais toscas pra jogar e tenta fechar tudo de novo nas caixas deixando o dono arrancando os cabelos. Todo mundo sabe que as minis se revoltam e não querem mais ficar na clausura depois de experimentado o ar puro. Elas se espicham, colocam as lanças pra fora, mudam de small pra large (e quanto maior pior).

Mas esse post não é sobre miniaturas, é sobre UMA miniatura em especial. Recentemente o Igor Corvax, comprou uma miniatura ÚNICA!

Toquinho, o Dragão Maneta
 

Quem gosta de miniaturas agora ficou de cara ein, afinal quantas miniaturas ÚNICAS da Wizards vocês tem? Quero ver, manda foto aí, manda.. =p

13 de julho de 2010

Por que menina não joga RPG?

Hoje em dia não é tão difícil assim ver umas gurias por aí lendo gibi, jogando RPG, se despedindo com "Vida longa e próspera" e comprando camiseta com o simbolo do Batman.
Mas há muito tempo atrás ver um ser do sexo femino numa loja de revistas e quadrinhos e RPG era coisa rara! Querendo jogar então... POATZ, só rolando um 20!

Certa vez eu tentei entrar num grupo de rapazes. Encontrei uma comunidade de jogadores da minha cidade no orkut, pedi resgate de um grupo de Ad&d. E... milagre! Meu apelos foram atendidos. Nó! Como eu fiquei feliz. Ia sair da seca de fazer nerdisse no final de semana!

Naquele dia caiu um dilúvio! Eu tomei a maior chuva, cheguei no lugar marcado parecendo um bagaço! Procurei a mesa onde o grupo estava no meio de um inferno. E gritei duas vezes quem eu era. Uma barulheira só, afinal o lugar estava lotado e fedido! Uma lojinha minúscula cheia de marmanjos que também tomaram chuva como eu, as janelas e portas fechadas, mesas amontoadas com um cheirão de cachorro molhado!

Quando me apresentei 1d6 dos 6 jogadores me cumprimentou. O mestre me empurrou uma versão do livro em inglês. (E nessa época meu inglês era realmente uma porcaria), compraram um pacote de salgadinho fedido (aquele Cheetos requeijão sabem?), e uns 2 Litrão de Fanta Uva (porque era mais barato). Mas isso era emocionante, sobreviver no underground dos rpgistas, ganhar xp e cicatrizes de batalha!

O Jogo: montei minha ficha num xerox torto, com as letras em curva na dobra do livro. 
A seguir os que conseguiram olhar pra mim apresentaram seus personagens. 
Explicando: ninguém me olhava na cara. Simplesmente assim. Como se só duas pessoas conseguissem me perceber e interagir comigo. Eu não sei se era medo, vergonha, mudez seletiva, ou eles esperavam uma modelo loira de olhos azuis super gostosa e ganharam a INapta. Genteemm, acordem! Isso é o mundo real! Não tinham 6 modelos de cueca na minha mesa também sabe?! 

Continuando... 

Dos dois que conseguiam abrir a boca havia um cidadão jogando com um personagem mulher. E até aí, toda a tosquice, os modos... "rusticos" eram engraçados, quase suportáveis pela paz mundial entre os generos. Mas POATZ! O personagem do cidadão era: Xexena a princesa p#ta! (E ele insistia em interpretar seu personagem descrevendo sua roupa de couro e as posições me que parava para falar com as pessoas enquando a ograda se 'urinava' de rir).

Não preciso dizer como ficou a minha cara.

Meninos, vocês podem ser meio mal educados, meio fedidos, meio estranhos, meio assim...
Mas nunca mexam com o orgulho de uma mulher, isso não faz bem pra saúde.
Nesse momento, se o dilúvio não estive ainda pior talvez eu tivesse levantado e ido embora, mas o pior ainda estava por vir.
Então o jogo começa assim:

"Então vocês estão na Taverna...!" Hum... tá ok, um clássico!
"Você é contratado na taverna...
E aí vamos pra uma .... Dungeon..."

Cara, eu fiquei um mês acertando dia, personagem, etc. Sai da minha casa no meio duma chuva do c@#$%%¨, prum lugar fedido, onde ninguém falava comigo, eu tava morrendo de fome, de frio e de ódio! Quando o filho da mãe do narrador começou a fazer essa dungeonzinha "vamos ensinar a menininha a jogar RPG" eu fiquei muito indignada. A chuva parou e eu disse que tinha que ir embora.

Nunca mais voltei lá e sinceramente sempre aconselho a ninguém a voltar a jogar com essas criaturas abomináveis


Hoje em dia no grupo que conheci na sequência (onde por acaso conheci o Igor Corvax), eu tenho a liberdade de mandar todo mundo a merda toda vez que sugerem jogar em um lugar como um posto de gasolina que conhecemos. Lugar onde eu e a outra menina do grupo temos que fazer um exercício de concentração porque não podemos usar o banheiro do lugar apesar de tomar tanto refrigerante quanto eles a tarde toda.


Então que isto sirva de lição marmanjada. Querem menina jogando com vocês? Preparem- se para virar gente e seguir passinhos simples:


1 - Lugar: escolha um lugar decente!  Mesa, cadeira pra todo mundo, banheiro e sem porquice!
2 - Material de gente: Não tem ficha bonitinha? Usa uma folha em branco! Use uma coisa que dá pra ler e se o sistema é novo explique direito. Não faça porquice!
3 - História: Envolva o personagem numa HISTÓRIA! Essa coisa de dungeon e taverna não chama atenção de ninguém. Use isso pra rir no fim de semana não pra convercer alguém de que o seu grupo é bom! Sem quest porca!
4 - Conversa: Não olhem pras pessoas só pra pedir pra passar o d20! Seres humanos conversam e uma pessoa nova precisa saber quem são vocês, não quanto seu Char causa de dano! Até os porcos interagem uns com os outros!
5 - E não menos importante....  Não seja espírito de porco! Não desrespeite religião, cultura, crença ou GÊNERO! Você não conhece a pessoa na sua frente seu animal!


Sugiro que vocês passem os 5 passos pra frente, e da próxima vez que chamar uma menina pra jogar RPG cuidado! Ela pode ter lido isto aqui!


ps: essa história é bem antiga, mas no último fim de semana que fomos jogar no tal posto o Igor me sugeriru explicar pras pessoas porque menina não joga RPG. Então briguem com ele! xD