26 de março de 2010

Jogando com um Were-Elf!

Esta é uma foto da minha ficha de D&D 3.5 atual:


Para incentivar nossos leitores a incluir em sua campanhas mais mestiços, principalmente meio-elfos porque eles são rox(!), elaborei uma regra opcional genial. A regra de were-elfismo!

Como se tornar um were-elf:
Toda criatura que sofrer um ataque proferido por um elfo corre o risco de virar um were-elf. O ataque pode ser feito com qualquer arma do tipo 'élfica' (arcos, flechas ou espadas), ou proferido por um elfo desarmado.

De acordo com a nossa lista, cada raça tem uma porcentagem num d100 e o efeito da falha diferenciado:


(50%) humano - deixa de dormir para entrar em stand-by como elfo, ganha orelhas pontudas e perde todas as vantagens anteriormente conferidas pela raça (humana) em 3d6 dias. (Spell casters não conseguirão decorar magias nesse tempo, pois não conseguem descançar como antes).

(35%) gnomo - ganha nariz de Barbie, pele de pêssego e perde 5kg, e ainda começa a falar com a lingua presa, em 1d12 dias.

(20%) halfling - ganha 20cm de altura e compulsão por beber hidromel todos os dias ou perde 1 ponto de atributo Constituição permanente para cada dia sem hidromel, a partir de 2d6 dias. (Os atributos só podem ser recuperados com a magia Miracle ou magia Wish, se o mestre for muito banana).

(15%) half-orc - sofre mudança de sexo psicológica e perde proficiência com martelo, machado e clava se tiver antes do acontecimento, no tempo de 2d4 dias.

(15%) anão - morre em 2d6 rodadas. (O anão tem o direito de declarar um discurso de morte se ele incluir o que ele realmente pensa sobre os elfos).

Se um personagem for atacado por um were-elf sofrerá os mesmos efeitos, mas a porcentagem diminuirá em 5% para cada geração até atingir 0%.

Pronto, uma lista bem equilibrada. Se eu estivesse narrando com certeza usaria! xD

19 de março de 2010

Aceito em qualquer mesa de 3.5...

Em homenagem a melhor classe do D&D...

Rogue Skill Mastery
Pra todos aqueles que como eu fazem a @#$$%@ de não comprar Skill Mastery em nenhum momento "da vida"... ¬¬

16 de março de 2010

O Tesouro do Monstro

Meus leitores (os dois, sem contar a minha mãe que diz que meu "site" é bonito), podem ficar zangados com o que eu reafirmar agora mas todo mundo sabe que RPG se trata de:
Matar o Monstro, Pegar o XP e Brigar pelo Tesouro.


Não! Sem lenga lenga de RPG é diversão, é cooperação em grupo, que te ensina a conviver com pessoas diferentes, etc...
RPG daquele bom mesmo é o Dungeon Crawler! E não adianta o mestre vir dizendo que você matou o bicho e não "Dropou" nada. Tá no livro tem que cair!

E não é pela descrição nãooo! É pela Descrição+Figura! Pelo menos era assim quando eu comecei a jogar na 2nd Edição, a gente ficava lá babando nas fotos dos monstros e decorava a carinha de cada uma delas antes de entrar na dungeon...
Aparecia uma Harpia? Tinha que vir bater na gente com um osso na mão!

Ai do mestre, se eu saio pra matar uma "Centopéia" e não vem com uma espada grudada nela!

4 de março de 2010

Os bastidores da 4ª edição

O meu vizinho do Dungeon Compendium, me mostrou estes dias uma série de vídeos sobre a 4ª Edição do D&D no youtube. É uma série de entrevistas com os monstros e "raças" da nova edição que mostra como tudo ficou uma be-le-e-zu-ra!

Mas apesar de tudo os vídeos são engraçadinhos, assistam:

Legendado em Português:


Assista também os outros episódios sem legenda:


As animações são feitas por Adam Phillips, o dono do BiteyCastle que eu já tinha visitado de outros carnavais. O cara é muito bom e foi ótimo ver trabalhos novos dele, mesmo que seja contratado pela WotC pra promover a 4ª ed. Nem tudo é perfeito mesmo..