15 de outubro de 2011

Ninguém gosta disso, mas.. precisa ser feito!

Essa semana foi dia das crianças(!), e perto desse dia a galerinha das redes sociais costuma brincar com seus avatares e trocar por personagens de desenhos que assistiam quando eram crianças.

Isso me fez pensar nos desenhos que eu assistia quando era criança e como isso influenciou no meu gosto por aventuras de fantasia medieval. Preste atenção nesta lista:

- Caverna do Dragão (claro)
- Ursinhos Gummy
- Peter Pan
- He-Man
- She-Ha
- Smurfs
- Thundercats
- Thundarr, o bárbaro
- Os Herculóides
- Cavalo de Fogo

E este último é especial: Cavalo de Fogo tem um "Q" de desenho de  menina. Só porque o personagem principal é um Ninghtmare Evil não quer dizer que menina não goste.

O Igor Corvax fez uma lista bem maior no blog dele com outros desenhos dos quais nós podemos tirar inúmeras referências. Castelos, mundos mágicos, personagens bons e maus, reis, monstros e etc. Além é claro daquela boa e velha lição de moral no final.

Mas vocês percebem as verdadeiras fontes de inspiração? A quantidade de valores aprendidos com as histórias e as personalidades peculiares? Não?!

Então aprenda a sobreviver no mundo de Fantasia, e aplique sempre que possível na sua aventura, a nossa lista de melhores conselhos dos desenhos animados.


"Se você é o líder do grupo mantenha a redia, na primeira burrada de alguém a culpa será.... SUA!"
neste link

"Nunca deixe um item de Desejo Infinito nas mãos dos jogadores."
neste link

"Se um membro do seu grupo avisa que é melhor não fazer algo, escute e obedeça! Ele não vai querer te ajudar se der tudo errado depois."
neste link

"Como formar uma guilda: Contrate crianças e se aproveite da inocência delas!"
neste link

"O porquê matar mostros e aberrações é o nosso trabalho!"
neste link

E por fim, a lição 'Lawfull Evil' dos Smurfs:
- "Diplomacia e Blefar são as únicas habilidades que você precisa para se tornar Rei!"




2 comentários: