30 de abril de 2010

Como mudar a foto dos seus contatos no Messenger

Hoje temos uma aula de informática básica. Como você dois que lêem o blog devem saber eu passou quase o dia inteiro no computador programando e vendo coisas bizarras, portanto vou mostrar como mudamos as fotos dos contatos do messenger, seja ele qual for. E o melhor, com QUALQUER imagem e sem precisar da autorização de ninguém!

É bem simples, assim:


Muito obrigada ao Igor pela colaboração nesse nosso tutorial...

Qualquer dia desses voltamos com um post de verdade. hah! =D

2 de abril de 2010

Greeelll! Greeeellll! Greeeell!! Grell-grell, grell-grell-grell...!

Como fazer um monstro de Dungeons & Dragons:
- Pegue dois bichos, cada um de um ambiente diferente, por exemplo Mar e Ar.
- Pegue uma coisa aleatória pra ligar os dois.
- Dê um nome bizarro e estatísticas impossíveis de compreender.

Squid by ©Ari Abramczy in Flickr
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rainbow Parrot by Hande Aksoy in Flickr
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©ISTOCKPHOTO.COM / MARK EVANS in Scientific American web site
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Os Grells usam armas, não possuem habilidades psiônicas e geralmente são Rogues.

Photos: Squid (©Ari Abramczyk in Flickr), Rainbow Parrot (Hande Aksoy in Flickr), Brain (©ISTOCKPHOTO.COM / MARK EVANS in Scientific American web site) Contact site administrator if you don't want these photos published here.

26 de março de 2010

Jogando com um Were-Elf!

Esta é uma foto da minha ficha de D&D 3.5 atual:


Para incentivar nossos leitores a incluir em sua campanhas mais mestiços, principalmente meio-elfos porque eles são rox(!), elaborei uma regra opcional genial. A regra de were-elfismo!

Como se tornar um were-elf:
Toda criatura que sofrer um ataque proferido por um elfo corre o risco de virar um were-elf. O ataque pode ser feito com qualquer arma do tipo 'élfica' (arcos, flechas ou espadas), ou proferido por um elfo desarmado.

De acordo com a nossa lista, cada raça tem uma porcentagem num d100 e o efeito da falha diferenciado:


(50%) humano - deixa de dormir para entrar em stand-by como elfo, ganha orelhas pontudas e perde todas as vantagens anteriormente conferidas pela raça (humana) em 3d6 dias. (Spell casters não conseguirão decorar magias nesse tempo, pois não conseguem descançar como antes).

(35%) gnomo - ganha nariz de Barbie, pele de pêssego e perde 5kg, e ainda começa a falar com a lingua presa, em 1d12 dias.

(20%) halfling - ganha 20cm de altura e compulsão por beber hidromel todos os dias ou perde 1 ponto de atributo Constituição permanente para cada dia sem hidromel, a partir de 2d6 dias. (Os atributos só podem ser recuperados com a magia Miracle ou magia Wish, se o mestre for muito banana).

(15%) half-orc - sofre mudança de sexo psicológica e perde proficiência com martelo, machado e clava se tiver antes do acontecimento, no tempo de 2d4 dias.

(15%) anão - morre em 2d6 rodadas. (O anão tem o direito de declarar um discurso de morte se ele incluir o que ele realmente pensa sobre os elfos).

Se um personagem for atacado por um were-elf sofrerá os mesmos efeitos, mas a porcentagem diminuirá em 5% para cada geração até atingir 0%.

Pronto, uma lista bem equilibrada. Se eu estivesse narrando com certeza usaria! xD

19 de março de 2010

Aceito em qualquer mesa de 3.5...

Em homenagem a melhor classe do D&D...

Rogue Skill Mastery
Pra todos aqueles que como eu fazem a @#$$%@ de não comprar Skill Mastery em nenhum momento "da vida"... ¬¬

16 de março de 2010

O Tesouro do Monstro

Meus leitores (os dois, sem contar a minha mãe que diz que meu "site" é bonito), podem ficar zangados com o que eu reafirmar agora mas todo mundo sabe que RPG se trata de:
Matar o Monstro, Pegar o XP e Brigar pelo Tesouro.


Não! Sem lenga lenga de RPG é diversão, é cooperação em grupo, que te ensina a conviver com pessoas diferentes, etc...
RPG daquele bom mesmo é o Dungeon Crawler! E não adianta o mestre vir dizendo que você matou o bicho e não "Dropou" nada. Tá no livro tem que cair!

E não é pela descrição nãooo! É pela Descrição+Figura! Pelo menos era assim quando eu comecei a jogar na 2nd Edição, a gente ficava lá babando nas fotos dos monstros e decorava a carinha de cada uma delas antes de entrar na dungeon...
Aparecia uma Harpia? Tinha que vir bater na gente com um osso na mão!

Ai do mestre, se eu saio pra matar uma "Centopéia" e não vem com uma espada grudada nela!

4 de março de 2010

Os bastidores da 4ª edição

O meu vizinho do Dungeon Compendium, me mostrou estes dias uma série de vídeos sobre a 4ª Edição do D&D no youtube. É uma série de entrevistas com os monstros e "raças" da nova edição que mostra como tudo ficou uma be-le-e-zu-ra!

Mas apesar de tudo os vídeos são engraçadinhos, assistam:

Legendado em Português:


Assista também os outros episódios sem legenda:


As animações são feitas por Adam Phillips, o dono do BiteyCastle que eu já tinha visitado de outros carnavais. O cara é muito bom e foi ótimo ver trabalhos novos dele, mesmo que seja contratado pela WotC pra promover a 4ª ed. Nem tudo é perfeito mesmo..

26 de fevereiro de 2010

Extra! Extra! Encontramos um filhote de Urso-Coruja!

Como todos vocês sabem o urso-coruja é uma espécie ameaçada de extinção devido a grande leva de aventureiros nas florestas temperadas que eles habitam.

Esse nosso amiguinho foi encontrado sozinho, com vestígios de luta, pilhagem e destruição em torno do seu ninho. Ele será matido em cativeiro por nossos druidas até que tenha aprendido "garra/garra/mordida", passos importantes na sua sobrevivência nas florestas de D&d.

25 de fevereiro de 2010

Mago/Bardo/Maluco é assim ó:

Não consegui tirar meu último post da cabeça. Apesar de ser relativo a minhas respostas não consegui de parar de imaginar como seria um Mago/Bardo - Humano/Caótico Neutro (alinhamento também conhecido como "maluco porra loca").

Eu comecei minhas aventuras no RPG pelas dungeons na segunda edição, aquela em português da Devir que na capa tinha um bárbaro todo torto.

O mago nessa edição era meio padrão, mas todo mundo sabe que ele é estranho, afinal nunca é casado, é velho, vive lendo umas coisas esquisitas e a única coisa na qual ele pensava era fazer uma torre enorme cilindrica.

Já o Bardo sempre foi uma criatura realmente BIZARRA, sem precisar de clichê de história nenhuma. Nessa edição o portrait era um tipo de "meio-capitão-américa/meio-pirata/ meio-carnavalesco".

Quando vieram as edições de terceira (tipo carne moída), todo mundo ficou com esse aspecto de "abre alas de escola de samba", super colorido e com coisa pindurada em todos os slots do corpo, e a situação só pirou.

Pensando nisso tudo queria colocar algo útil aqui no blog pra todos usarem: Uma progressão de personagem com as duas classes OU uma classe de prestígio pra mago/bardo maluco.

Portanto estou aceitando sugestões para as habilidades. E para inspirar a todos eu já escolhi o nome e a figura da receita:

Wizard/Bard/Chaotic Neutral = Twisted Sister

"Ruuun-fooor-Yooour-Life!!!"

E até semana que vem! =D

3 de fevereiro de 2010

Como seria sua ficha de personagem de Dungeons and Dragons...

... se você respondesse um formulário com 129 perguntas!

Name: INapta
Gender: Fem
Size: M
Race: Humam
Alignment: Chaotic Neutral
Primary Class: Bard
Secondary Class: Wizard


Ability Scores:
  • Strength-9
  • Dexterity-11
  • Constitution-13
  • Intelligence-12
  • Wisdom-17
  • Charisma-12
What Kind of Dungeons and Dragons Character Would You Be?


Ah! Férias, o que elas fazem da minha vida.

2 de fevereiro de 2010

Thanator, the half...

Fui ao cinema assistir Avatar! Com direito a 3D e tela grande! Uau, muito legal, cheio de efeito especial e coisa pipocando na tela! Quando de repente... pula um bicho em cena! Um negócio meio preto-azulado, com seis patas e do tamanho de um tigre! Então penso eu:

"Se fu@## maluco!!! Quero ver fugir da Displacer Beast!"


Infelizmente, não era... Ah! Que pena!
Mas agora imagine o Na'vi tentando 'conectar' no monstro...


Displacer Beast**Ui! Isso vai doer!