12 de setembro de 2013

Ideias de Personagem

Se tem uma coisa que dá nos nervos é montar personagem à toa. Sério, as vezes você se empenha tanto para pensar em algo legal, que se encaixe no cenário, se encaixe na expectativa do mestre e do grupo, faz até a parte mais difícil que é escolher um nome, mas daí, o jogo simplesmente não acontece. E você pega aquela ficha toda preenchida e guarda numa pasta, numa gaveta... Ela nunca mais vê a luz do Sol.

Mas isso não seria um problema se eu apenas rolasse numa tabela de criação de personagens aleatórios (eg. fluxovida) como eu fiz no último de Conan d20. O problema é que eu me empenho demais. E sim, isso é um problema. Pior ainda quando é na Terra.

Por exemplo, se a personagem é do tempo atual, no cenário da terra, a minha primeira atitude é achar um top-the-best-of de músicas que eu acho que um personagem daquele lugar, ano e "classe social" estaria ouvindo. 


Não é atual, mas ainda é na Terra? Não tem problema. Eu encontro o censo do ano daquela região e escolho um nome de verdade, e o lugar no mapa daquele lugar onde ela mora.


A segunda etapa é a mais divertida. Começar o personagem pelos defeitos.

As lista de defeitos me ajudam a definir uma personalidade muito melhor do que todas as vantagens. E nessa categoria eu tenho até um livro favorito: o livro do jogador do Hunter: The Reckoning.


Ok, não é atual e nem na Terra. Eu começo pelo mapa. Abro o mapa do cenário e escolho um lugar. Descubro o que tem lá e o personagem começa pela vida que ele tem.

Claro que às vezes eu já tenho um conceito de poderes, magias, classe, ou seja o que for que tem no cenário, mas isso só adianta o processo posterior a todas essas firulas que eu TENHO que fazer antes de montar a ficha propriamente dita.

Isso tudo acaba criando conceito de personagens que eu acho tão legais, que me dá uma dor no coração quando os coitados não chegam a jogar nem uma sessão.

Então, para ressuscitar o blog um pouco e dar uma vida para esses coitados, eu vou começar uma sessão de postagens sobre personagens. Um resumão de como eles são, uma pincelada básica nos poderes e habilidades, e, se ele já esteve na ativa, uma menção honrosa de um fato bacana que ele tenha feito.


Sendo assim, começamos pela Rebecca. Amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário