30 de setembro de 2013

Ideias de Personagem: Pixel

O Pixel é um personagem que até teve uma vida mais longa, mas só por muita sorte.

Pixel era um humanoidezinho, um Pixie. Sua história era bastante bizarra:


Fazia parte de um grupo de aventureiros, melhor amigo de uma Druida que concordou em levá-lo para um mundo de aventuras. Com suas armas minúsculas que mais pareciam brinquedos, mas que possuíam magias muito traiçoeiras e poderosas, como as flechas de "sleep" usadas por suas raça para adormecer enxeridos que adentram as florestas.


Sua vida no grupo era muito empolgante. Entraram em cavernas cheias de monstros, armadilhas e tesouros. Enfrentaram os perigos das estradas com sabedoria e frequentaram tavernas! Ahhh as tavernas! Cheias de comidas deliciosas que ele nunca tinha provado antes e uma bebida amarga que o deixava muito feliz. Mas Pixel era inocente como uma criança e demorou muito para cair na real do veio a acontecer com seus companheiros.

Somente quando sua melhor amiga começou a agir de forma estranha percebeu que a armadilha já havia se fechado sob sua cabeça. Pixel foi capturado em uma jaula por criaturas que pareciam seus colegas, mas não eram.

O que de fato aconteceu é que um grupo de Dopplegangers ficou interessado na quantidade de ouro que esse grupo carregava. Usando uma de suas táticas mais comuns, foram substituindo um a um para que não fossem percebidos, e no fim, tomaram o grupo todo substituindo os indivíduos com um monstro de aparência semelhante.

Pixel era pequeno demais para ser substituido e apenas foi capturado.


Para se livrar da criaturinha incomoda, mas sem perder um tostão, Pixel foi vendido para um loja de itens mágicos. Lá fariam pó de invisibilidade de suas asas. 

Na primeira oportunidade que teve fugiu. Por sorte encontrou outras pessoas de bom coração que o adotaram, mais uma vez como o membro de um grupo de aventureiros.

Incorporado ao grupo como um druida (usando a sabedoria dos ensinamentos de sua finada amiga), Pixel acabou ganhando um item mágico muito curioso como pagamento de uma de suas "quests" bem cumpridas: Uma adaga do gafanhoto.

Essa adaga verde era do tamanho de uma espada para Pixel. Mas a primeira vez que a utilizou não conseguiu retirar do corpo do bandido que atacou. Uma vez que a adaga permaneça no corpo do alvo um enxame de gafanhotos começa a sair da abertura do corte, o que deixou ambos inimigo e Pixel tremendamente apavorados.


Infelizmente Pixel é outro desses personagens... que nunca mais teve uma aventura. 

E olha que merecia! Depois de ter sobrevivido dos ataques de Óleo Fervente do Paladino caído, ex-companheiro, que tentou matar seu próprio grupo.

Mas essa é uma outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário