29 de setembro de 2013

Ficha de monstro: Lobo Temporal

Para tentar fechar o espantoso recorde de 5 posts em 1 ano, continuamos a jornada do blog com um post sobre Monstros alucinantes inventados por RPGistas desocupados. Espero que vocês estejam preparados para uma monstruosidade tão imensa, acendam a luz, chame alguém para segurar a sua mão, deixe o telefone por perto para chamar ajuda caso você tenha um treco no meio da leitura, pois aqui vai a ficha do terrível, maligno e apelativo... 

O Lobo Temporal

 .
.
.
 
Ilustração de Peter Lee Dolphein
Lobo Temporal
Florestas, montanhas e geleiras

Encontros 1d6 | covil 2d8
Prêmios covil 70%
XP 480
Movimento 14 metros
Moral 10

Força 14  
Constituição 14 
Sabedoria 10
Destreza 16 
Inteligência 12 
Carisma 8


COMBATE
CA 14
JP 16
DV 2 (28/40)
1 mordida +4 (2d4+2)

O lobo temporal é um canídeo grande, de pelagem amarelada e listras vermelho-escuro no dorso. Esta criatura parece distorcer o fluxo do tempo ao seu redor: a vegetação alterna entre verdejante e seca enquanto ele caminha pela floresta, troncos secos florescem, e até mesmo manchas de neve surgem em pleno verão sob seus pés.



HABILIDADES ESPECIAIS
- Fluir no Tempo: O Lobo Temporal age na iniciativa que lhe for mais adequada. Reposicionando-se na ordem de iniciativas a cada rodada. Em suma, o lobo temporal age depois de todas as declarações de ação da rodada, no momento mais conveniente para ele.
- Parar o Tempo: O Lobo Temporal pode utilizar a magia "Parar o Tempo" 1x dia. A duração em rodadas da magia vai depender do seu valor de PVs.
Baforada de Lentidão: semelhante à baforada do Lobo das Estepes (Winter Wolf), o Lobo Temporal tem uma baforada em cone, onde os alvos atingidos ficam como se afetados pela magia "Lentidão".
- Pee-Kaa-Boo:1x dia Ignora uma rodada de dano completa, porque ele simplesmente não estava lá.
- Enterrar o Osso: Existe uma chance de se todos os personagens que sobrarem no campo de batalha estiverem caídos, e houverem mais personagens do que monstros, o lobo enterrará as suas vítimas. Uma vítima enterrada por um Lobo Temporal, agora fica sobre efeito da magia "Aprisionamento", não morrerá se estiver inconsciente e não apodrecerá se estiver morto. O efeito da magia é quebrado se a vitima for desenterrada.


IMUNIDADES:
- Imune a magia “Ataque Certeiro”, pois pode escolher estar lá ou não.


UTILIDADES:
O sangue do lobo temporal é usado para criar poções de "Parar o Tempo".


ECOLOGIA:
Semelhante à um lobo comum, o Lobo Temporal é carnivoro e pode devorar suas vítimas ou enterrar para mais tarde.

Lobos temporais nascem de lobos comuns, durante grandes tempestades elétricas de origem mágica, que podem causar distúrbios no fluxo do tempo. No entanto, estas criaturas podem procriar entre si, e com outros lobos, sempre gerando novos lobos temporais.


SINERGIA:
- Lobo, Warg, Lich, Vistanis Zarovan (em Ravenloft)

5 comentários:

  1. Três postagens no mesmo mês? É tipo... um recorde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =P

      Só porque o mês tá acabando senão eu escrevia mais um só de birra! hahaha

      Excluir
  2. \o/ q legal! manda pro odwiki tb :D
    sabe, tive a impressao de que vi algum monstro "...Temporal" em um dos livros de monstros do AD&D. esse lobo cairia muito bem em uma aventura q estou planejando, ho ho ho

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito bom, Inapta. Adorei a habilidade de poder agir quando quiser.

    ResponderExcluir